segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PEONIA - Petroleiro ancorado em frente a Leixões, a 7,408 kms, aguardando ordem de entrada, em dia de Mar com Alerta Amarelo.

Nota introdutória: Tenho particular interesse em fotografar navios em dias de Alerta Amarelo, Laranja ou Vermelho, em virtude de poder capturar imagens que nos oferecem perspectivas com muito interesse. O êxito está, no entanto, muito relacionado com o estado do tempo e com a hora a que decorrerá o movimento do navio em causa. Programei assim registar a entrada do navio Peonia, que estava prevista para as 12h de Sábado.
Só que,  chegando ao local de onde ia efectuar os registos, consultando os vários meios de controle que tinha, achei tudo muito parado, e estranhei, averiguando entretanto o que se estaria a passar.
Ao editar as 17 imagens que vão ver, tentarei anexar explicações que levem os leitores a viver "o filme" da entrada deste Petroleiro no Porto de Leixões.
DETALHES DO navio: Imo 9313436,  ano 2005, bandeira de Malta,  PM 28.987 t, medidas 164.5 m x 27.6 m. O Navio estava ancorado a 4 milhas náuticas, o que equivale a 7,408 kms.
                                                   
                                       
Na fotografia que se segue, consegue-se visualizar, na proa, o cabo que liga o navio à âncora..
Entretanto a lancha dos Pilotos sai, para levar o piloto da APDL ao navio, mas antes de lá chegar, a lancha volta para trás. Alguma coisa de estranho se estava a passar! Consegui saber que o comandante do Peonia estava com problemas em tirar a âncora, e assim solicitava mais tempo.








                                       






                                       






                                       

                                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário